Header Ads

[Resenha] Sempre foi você - Carrie Elks

Sinopse: Richard, nós tivemos um bebê.Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?






312 páginas || Ano 2014 || Editora Universo dos livros || Autora Carrie Elks 



O livro começa no presente com Hanna reencontrando e fazendo uma grande revelação a Richard, que foi seu melhor amigo e sua única paixão.

Quando a revelação nos é dada, ficamos curiosos para saber o motivo pelo qual Hanna demorou tanto, e é nesse exato momento que a autora Carrie Elks nos prende até o final da trama.

Hanna tem 17 anos, filha de pais separados, seu pai é rico e ausente, sua madrasta não gosta de seu estilo e faz com que a relação entre pai e filha não seja saudável. Ela então vive com a mãe que é simples, moram em um apartamento pequeno em Londres e a mãe é organizadora de festas, e foi em uma dessas festas que Hanna conhece Richard.

Richard é estudante, filho dos donos da festa, responsável, gato, educado e sarcástico, tem um irmão mais velho e uma irmã caçula Ruby, na qual ele é muito apegado.  

Hanna e Ruby ficam bem próximas uma da outra, fazendo com que a mãe de Ruby comece a convidar Hanna para ser babá da garotinha em algumas ocasiões, e nessas ocasiões elas se divertem, ficam lendo Harry Potter em voz alta, e por Richard também ser muito apegado a irmã, Hanna e ele começam a conviver cada vez mais, Hanna começa a conhecer um lado de Richard que é impossível não se apaixonar, e através de todo esse tempo nasce uma linda amizade.

A autora consegue trazer muitas emoções em cenas comoventes. Sempre foi você é um livro no qual parece ser muito mais real do que apenas uma estória. 

A maioria, se não todas as cenas são encontradas no nosso dia-a-dia, é um romance marcante, cheios de encontros e desencontros, desafios impostos pelo destino, onde começou com uma bela amizade e se tornou um amor para a vida inteira.

Um livro que prova que o amor verdadeiro, leve o tempo que for, é capaz de superar tudo.



A capa brasileira é muito mais bonita, me encantou completamente, a ideia da imagem da cidade e do casal, o tom pastel/vintage, um tipo de livro que você já fica encantado só de ver a capa. As folhas são amarelas, outro ponto positivo, as fontes,  diagramação, estão impecáveis, a editora Universo dos Livros está de parabéns. 

Vale a pena ressaltar que Sempre foi você é um livro sexy, não chega a ser erótico, mas tem umas pitadinhas mais quentes.   


Leitura recomendada! 



 FACEBOOK ❤  INSTAGRAM  TWITTER  SKOOB ❤  FLICKR ❤  PINTEREST  ❤  WATTPAD 



17 comentários:

  1. Nem preciso dizer que já estou louca ler neh? Simplesmente amo suas indicações Deh, a propósito percebi algumas alterações no layout e amei ficou lindo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, adoro quando você lê os livros que indico e gosta hahahaha.
      Percebeu as alterações? Fico feliz que tenha gostado, eu também gostei bastante mais tenho que ir fazendo aos poucos hahaha.

      Beijão querida

      Excluir
  2. Não curto essas capas :( Mas a original tbm não me agradou. Capas com rostos me limitam e desanimam. Sua resenha foi boa por um lado, a história parece muito interessante me fazendo até querer o livro!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu adoro capa com fotos ^^. Mais também adoro as sem fotos haha.
      Tenho certeza que vai adorar a leitura.

      Beijão

      Excluir
  3. LI recentemente Sempre foi você, sua resenha ficou ótima, foi tão gostoso de ler esse livro, cheio de cenas emocionantes. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      tenho que concordar, esse livro realmente é muito gostoso de ler...

      Beijao

      Excluir
  4. Já tinha visto esse livro em outros lugares, mas a história não me chamou muito a atenção. Apesar de a sua resenha explorar alguns pontos que eu não conhecia, ainda não me sinto tentada a ler. Gosto muito de romances leves, mas às vezes eles são tão leves que chegam a ser insignificantes. Ah, eu preferi muito mais a capa original (talvez porque eu seja bastante ligada à música e achei muito sensível esse LP quebrado).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina,

      Te entendo, eu gosto bastante de romances leves, mais as vezes não quero nem chegar perto, porém esse me fascinou...
      Gostei bastante da capa original também, mais a brasileira tem mais a minha cara. ^^

      Obrigada pela visita.
      Beijão

      Excluir
  5. Assim como a Nina, a capa original me chama mais a a tenção. A capa brasileira é quase spoiler, você não acha?! Também acho que tem muita capa com imagens de casais. Gosto de capas mais sutis.
    Sobre o livro: é uma boa e velha comédia romântica. Puro entretenimento. Mas precisamos em nossas vidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Londres e Harry Potter!! Que coisa legal de se encontrar em um livro, mesmo que eu não costume gostar de romances. Na verdade, o livro me lembrou muito aquelas comédias românticas que passam na Sessão da Tarde, então eu acho que preferiria assistir a um filme sobre isso do que ler o livro.
    Ao contrário de você, ainda prefiro a capa orignal, ela é mais diferente e não tem tanto cara de romance à la Nicholas Sparks.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse é o tipo de livro que, igual Anna e o Beijo Francês, eu só leria para visitar Londres, que é uma cidade muito amor! hehehehehe
    Pela estória mesmo, eu não leria não.
    Achei a capa original mais diferente. Apesar da brasileira ser muito bonita, ficou mais parecida com muitas outras que vemos por aí!

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com a história, adorei saber que é bem escrita a maioria não é.
    Sobre a capa conheço a design que fez, acompanho ela no Facebook e quando vi a capa fiquei apaixonada, é uma grande artista.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Débs. Tudo bom?
    Apesar de gostar muito e ser ligado as obras que eles publicam, eu não conhecia (rs). A história do casal me deixou bem curioso para me aventurar com eles, um dos pontos o qual a maioria dos leitores comentou em sua resenha foi por causa de ter um cenário em Londres e também ter as leituras de Harry Potter (uma das minhas séries preferidas), a capa brasileira é bem bacana mas a original tem mais identificação com a história =) Adorei sua resenha!

    Beijocas ♥
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca pra ler esse livro! Quase comprei ele várias vezes...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, e confesso que a sinopse não me chamou muito a atenção porque estou em uma fase meio assassina de leitura (ou seja, só estou me envolvendo com livros de suspense). Mas, se tiver a oportunidade, acho que darei uma chance a ele.

    Beijos!

    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Débora!
    Sempre foi Você, possui todos os ingredientes de um ótimo livro.
    Adorei e por incrível que pareça, me identifiquei muito com o enredo.
    Preciso ler este livro!! Já foi para a minha lista.
    Ah, e a capa brasileira é linda!!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Débora!
    Não posso mentir... a capa brasileira está mil vezes mais bonita! haha
    Já tentei comprar esse livro várias vezes, mas sempre o encontro num preço escandaloso e acabo desistindo, rs Prometo que até a Bienal eu compro. hehe
    Beijooos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.