Header Ads

[Resenha] Katrina - Bárbara Martins

Sinopse: Os Estados Unidos está em guerra contra o Oriente Médio e as maiores partes dos recursos da economia estão direcionadas no investimento bélico. O país ainda sofre com as consequências do atentado terrorista ao Word Trade Center em 2001 que deixou milhares de mortos. Com um mandato turbulento, o presidente George W. Bush jamais imaginaria que seu país sofreria outra sentença. Que agora em 2005, um furacão de ventos de até 200k\h atingiria a bela Louisiana e que varreria Nova Orleans do mapa. Recém- chegada á esta cidade de povos místicos e do lindo rio Mississipi com a família, Jane Colt era apenas uma garota de 17 anos tentando sobreviver às marcas de um crime que sofrera á quatro anos atrás e que colocou sua vida na lista da morte. Apaixonada pelo garoto mais redundante da sua nova escola: Steven Clark, estudando bolsista, residente num farol, o carisma irresistível e o único que sua família nunca aprovaria; ela jamais poderia imaginar que de alguma forma o seu grande amor estava envolvido em seu próprio passado. E que também estava disposto á terminar o que um dia começou... Steven será capaz de matá-la? Se for para concluir sua vingança, sim. É tudo o que ele pretende. Em perigo, com o furacão Katrina aproximando-se, Jane não só enfrentará a catástrofe mortífera, mas mistérios horrendos que ela não será capaz de vencer se Steven, ou até mesmo o destino, não tiver piedade.
273 páginas || Autora: Bárbara Martins || Ano 2014  
* Livro cedido em parceria com a autora


Hoje a resenha é do livro Katrina, que me tocou de uma forma indescritível.  Foi um misto de sentimentos e todos ao mesmo tempo, chorei, me emocionei, torci, fiquei angustiada, aliviada, com raiva e por último e não menos importante, apaixonada.

No livro conhecemos Jane Colt, uma garota de 17 anos que devido ao acidente no passado tinha um coração insuficiente, era frágil como uma pena voando na brisa, e a cada movimento e escolhas precisavam ser únicos.



Jane e sua mãe Lauren viviam em Nova Iorque, mesmo contra sua vontade voltaram para morar em Louisiana onde seu pai Martin morava por causa da empresa. Martin era dono de uma montadora de Navios, a família Colt era muito importante e respeitada em Louisiana, porém Martin nunca foi um pai e um esposo presente, se preocupava apenas com seus próprios interesses.

O maior motivo pelo qual Jane não queria voltar para cidade tinha um nome e era Cayo Arvellos, filho dos magnatas do petróleo, que lhe prometeu amor eterno e na primeira oportunidade a traiu com sua amiga, isso acabou com Jane fazendo com que ela não acreditasse mais no amor, porém seus pais não sabiam desse relacionamento, e Cayo sempre foi o sonho de genro perfeito para sua mãe, o que estava longe de ser.

"Porque certos homens possuem o dom de ferir nossas almas."


Chegando à Louisiana a família Colt é convidada para uma recepção de boas vindas à mansão dos Arvellos, Jane não queria ir, pois sabia que veria Cayo, porém foi obrigada e confesso que a recepção e os encontros entre os dois foram marcantes.  



A semana começou e Jane iniciou suas aulas numa escola próxima de sua casa, uma escola mais simples por que a mais conceituada ficava muito longe e devido à sua doença ela não podia se locomover por muito tempo. O que Jane jamais imaginou era que Cayo Arvellos estudava lá também, e isso há deixou um pouco desconfortável, mas foi nesse mesmo dia que ela conheceu Steven Clark, um cara lindo, charmoso, forte, bolsista, perigoso que a encantou no mesmo instante, Cayo percebeu esse encantamento e começou a fazer de tudo para afasta-los já que ambos eram inimigos.

"O amor pode ser uma benção, mas também pode ser uma tremenda maldição"

O que já imaginávamos realmente acontece e Jane se envolve com Steven Clark, um relacionamento perigoso, intenso e cheio de problemas envolvendo o passado.

Mesmo com tudo que já foi dito sobre Jane imaginamos uma garota frágil, sensível, mas com o decorrer da leitura conhecemos uma Jane batalhadora, guerreira, forte, inteligente, apaixonada e com seus próprios ideais, adoro quando uma protagonista mulher é forte assim.

"É preciso viver intensamente. Não seja feliz moderadamente, não ame moderadamente. Seja completa. Comece a viver agora!"

Quando achamos que já aconteceu de tudo na vida dos personagens, surge um comunicado onde passará o furacão Katrina pela cidade e os estragos serão imensos, deixando todos apavorados, mas somente os ricos terão tempo para sair, já que o comunicado foi muito em cima da hora. Então o caos está feito, a cidade vira um inferno e Jane não quer ir sem Steven, seus pais entram no avião junto com a família Arvellos, e Jane sai correndo retornando para a cidade atrás do seu grande amor.  

"Se me amasse, eu lutaria firmemente por isso." 

Suas emoções são testadas o tempo todo, o que dá aquela sensação de realidade durante a leitura.

"Em mim, eu asseguro que terá tudo o que desejar para o seu coração"

O livro é muito bem escrito, o texto flui de uma forma tranquila, o enredo é cheio de ação com pitadas de romances, os personagens são fortes e cativantes, e a história tem um ótimo desenvolvimento. A autora não se esquece de nenhum personagem e dá um final digno a todos eles, já estou numa ressaca literária.


Um ponto negativo do livro foi com a editora, encontrei alguns erros o que me deixou um pouco triste, esse foi o motivo da minha nota não ser máxima, até as páginas brancas que não sou muito fã não me incomodou tanto quanto os erros bobos que encontrei. Agora um ponto fofo é que Alice no país das maravilhas é citada várias vezes no livro e eu adoro isso. ^^


Tenho certeza que todos vão adorar, fiquei muito feliz de ter a escritora Bárbara Martins como parceira, e muito orgulhosa por mais uma autora nacional com um talento sensacional. 



Espero que tenham gostado, até a próxima. ^^

FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER  SKOOB ❤  FLICKR ❤  PINTEREST



6 comentários:

  1. Obrigada pela parceria Debora! Lindo blogue, bela escrita! Que esta venha ser apenas a primeira de muitas que virão! Meus parabéns, e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e atenção Bárbara.
      Fico feliz que tenha gostado....

      Beijos e sucesso ^^

      Excluir
  2. O tipo do livro que eu não compraria pela capa, mais gostei do conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o tipo de livro que todo mundo um dia deveria ler... É lindo demais e muito bem escrito!!!

      Excluir
  3. Jamais iria imaginar que um livro desses seria tão impactante. Adorei a resenha e estou bem curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca impactante nisso!!! Simplesmente PERFEITO.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.