Header Ads

[Resenha] Enviada - Sérgio Pereira

Sinopse: Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto... Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 
230 páginas || Sérgio Pereira || Série Eternos || Ano 2014 
*Livro cedido em parceria com o autor.





Angela Petre mora com seus pais em Viena, na Áustria. Seu pai é muito atencioso, já sua mãe é muito protetora, desde a gravidez ela sentia que algum mal poderia acontecer com a filha. Em algumas situações tanto o pai quanto Angela achavam que sua mãe devia fazer um tratamento, pois a obsessão era demais.

Angela tinha 16 anos e levava uma vida normal, estudava, tinha uma melhor amiga e um namorado. Tudo estava bem até que um dia Loreta apareceu misteriosamente revelando ser um arcanjo e sua missão era protegê-la. E é nesse momento que sua vida muda completamente, Angela descobre que é uma Enviada que  livrará o mundo do pecado. Loreta avisa que Angela corre perigo em Viena, e aconselha que ela vá com eles para o Rio de Janeiro, onde será protegida o tempo inteiro.

“Uma filha dele será enviada para livrar-nos do pecado mundano, porém um filho daquele que foi renegado por ele também virá, para interferir nos planos.”


Angela não aceita e não acredita na história contada por Lorena e na noite de Ano novo onde ela passou com seu namorado Frederick e sua amiga Lucia, um mago negro e seus seguidores aparecem para fazerem a sua “festa” e colocam todos na cidade em perigo, deixando acontecer uma tragédia muito chata, com isso Angela realmente acredita que é filha do todo poderoso, que corre risco em Viena e acaba aceitando a proposta de Lorena e indo para o Rio de Janeiro.


“Você é a luz em meio às trevas, Angela. O mal não quer que você viva. Por isso sua mãe te protege com todas as suas forças. Mas ela não imagina que anjos caídos, magos negros e demônios a queiram fazer mal e, sim, alguém, alguém de quem ela corre e não sabe quem é há anos.”

Já no Rio, Angela começa em uma nova escola, novos amigos, como uma pessoa normal, já no primeiro dia Angela conhece Dimitri seu anjo da guarda –muito fofo por sinal- alguns dias depois ela também conhece Gustav, seu anjo das Trevas.

Angela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: Escolher o bem ou o mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?

Enviada é um livro de aventura do inicio ao fim, uma leitura gostosa que flui rapidamente, o autor entende bastante do assunto, o que não é o meu caso, então foi novidade e adorei conhecer esse mundo.

Estou bastante ansiosa pela continuação, fiquei bastante curiosa para saber o que irá acontecer.



O livro foi lançado pela Chiado Editora –edição que fotografei- mas o autor está de casa nova, como citei na apresentação da parceria, a editora Selo Jovem. 





Espero que tenham gostado, até a próxima. ^^

FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER  SKOOB ❤  FLICKR

2 comentários:

  1. Que livro TOP.... Adoro esse tipo de leitura. Já entrou para a minha listinha também.
    Ótimas dicas, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, e realmente ele é muito bom, o autor escreve mto bem.

    adorei

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.