Header Ads

[Resenha] Quatro - A Transferência “Uma história da Série Divergente”

Sinopse: Um pouco mais sobre Quatro! Os fãs da aclamada série Divergente, de Veronica Roth - autora bestseller do New York Times -, vão se empolgar com A transferência, a primeira de quatro novas histórias contadas sob a perspectiva de Quatro. Cada breve história explora o mundo da série Divergente pelos olhos do misterioso, mas carismático, Tobias Eaton, revelando facetas desconhecidas de sua personalidade, de seu passado e de seus relacionamentos. 





40 páginas || Veronica Roth || Série Divergente || Ano 2014 || Rocco Digital

Para quem não leu a trilogia, essa resenha pode conter Spoiler. 


Como todos que já leram a trilogia Divergente sabem que Tobias veio da Abnegação. Nesse livro começa com o teste de Tobias, feito pela Tori na qual também já conhecemos, e o resultado é Abnegação, como Tobias mesmo cita, podia ser qualquer facção menos a Abnegação, então Tori faz um comentário muito importante É você quem precisará conviver com a sua escolha – diz ela. – Os outros vão superar, seguir em frente, não importa a sua decisão. Mas você nunca conseguirá fazer isso.”.

Marcus, pai de Tobias não o deixava participar de eventos na comunidade, pois achava que o filho causaria algum transtorno, e isso não poderia acontecer já que ele era um líder das facções.

Cansado de tudo e de todos após o teste Tobias sai correndo sem rumo até chegar à frente de alguns edifícios abandonados, onde vivem os sem-facções, ele entra em um onde vê uma fumaça, encontra um homem no qual conhece sua mãe e acaba lhe dando algumas lições de vida e fala sobre o dia da escolha-onde todos que passaram pelo teste, devem escolher sua facção, na qual ficará para sempre, caso contrário virará um sem-facção-.

Ao voltar para casa, Tobias é recebido pelo seu pai Marcus, que quer saber o resultado do teste onde Tobias nem hesita em responder. 
Marcus então o repreende e diz que receberá visitas –membros das facções- e Tobias terá que ficar trancado em seu quarto enquanto houver mais pessoas dentro da casa. E é em seu quarto –seu refugio- que pensa sobre o dia seguinte, o dia da cerimônia de escolha, qual facção ele vai escolher, qual facção fará parte da sua vida para sempre.

Para quem já leu a trilogia sabe como Marcus é um monstro, mas ler esse livro, é angustiante, ver o desespero de Tobias, o medo, o receio, a fragilidade, ele apanhando se sentindo inferior é horrível, o pior é saber que existem pais assim, pessoas assim, é aterrorizante.

Enfim, a cerimônia de escolha chega e Tobias ainda está muito indeciso de sua escolha, a única coisa que ele tem em mente é que tem que fugir para longe de seu pai, então enquanto as pessoas escolhem as facções ele se imagina em cada uma dela e o que vem em sua mente é “Eu quero ser livre, e não ser enfiado em outra prisão.”.

Chega sua vez, e mesmo sem saber qual escolher, ele olha para o seu pai e a vontade que ele sente é que seu pai seja apunhalado, sinta dor, vergonha e o máximo de decepção possível. Então, Abro a mão sobre os carvões. Parece que eles queimam o meu estômago, enchendo-me até a borda com fogo e fumaça. Eu estou livre.”.

Como já era imaginado o processo para Audácia foi o mesmo que aconteceu com a Tris, Tobias teve que subir no trem em movimento e pular dele também e lógico que Tobias não o fez tão bem como vimos em Divergente, à insegurança e o medo que ele teve foi parecido com o da Tris, com isso imaginamos que esse processo acontece com todos os iniciados.

Já na Audácia, conhecemos bem a personalidade e a arrogância de Eric, gostei bastante, por que em Divergente conhecemos Eric como líder e nesse conhecemos o Eric iniciando, continuo não gostando dele do mesmo jeito.

Nesse livro podemos ver os medos de Tobias, como ele se saiu, como todos aceitaram esse novo recorde, conhecer um Tobias tão frágil e tão forte ao mesmo tempo e totalmente diferente do que no livro Divergente, diferente do Eric, Tobias conseguiu fazer com que eu me apaixonasse ainda mais. 


Quotes
  
– Isto fede a um capricho! – grita ele, depois empurra o baú da beirada da cama, fazendo o conteúdo se espalhar pelo chão – Isto envenena a nossa casa com egoísmo!

– Não se preocupe com a dor que vou sentir. Tenho muita experiência.

"É você quem precisará conviver com a sua escolha"

– Meu nome é Quatro. Se você me chamar de “Careta” mais uma vez, nós dois teremos um problema.

Na foto vemos os personagens mais citados no Livro ( Tobias, Tori e Eric).


Já estou ansiosa para o próximo livro da série Quatro de Veronica Roth.

Espero que tenham gostado, até a próxima. ^^


     FACEBOOK ❤  INSTAGRAM  TWITTER  SKOOB ❤  FLICKR ❤  PINTEREST  ❤  WATTPAD 

6 comentários:

  1. Eu tenho que ler, eu ainda estou terminando a série, mas já sou apaixonada por Quatro *-* Aposto que na hora em que eu ler esse livro vou me apaixonar ainda mais :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, com certeza irá se apaixonar mais, foi o que aconteceu comigo. ^^

      Excluir
  2. Oi, Dé! Tudo bem?

    Não sabia que esse livro já tinha sido lançado em português, muito menos que era uma série. Você quantos livros serão e se já tem previsão de lançamento? Tô super por fora =/

    Mesmo avaliado com 3 estrelas, ainda tô ansiosa pra ler, o Quatro sempre foi um personagem que me deixou super curiosa...

    Um beijão.

    Ps: seu blog é lindo *-*

    http://fofocasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      O livro vai ser lançado aqui no brasil no dia 10.10.14, mais eu li em e-book, esse já tem para baixar em português. No total, serão lançados 4 livros do Tobias (não podia ser diferente). são contos curtos de no máximo 40 páginas. Dei 3 estrelas por isso, por ser muito curto e deixar a desejar um pouco (5 são os meus preferidos), porém tenho certeza de que irá adorar, já que você adora o Quatro, assim como eu, nesse livro me apaixonei ainda mais por ele.

      Adorei sua visita.

      Beijão

      Excluir
  3. Sou APAIXONADA pelo Tobias....
    Comprei o livro faz poucos dias mais ainda não chegou....
    Você leu e resenhou só um deles né, resenha os outros também, vou adorar saber o que vc achou.

    beijão

    ResponderExcluir
  4. TOBIASSSSS seu lindo....
    Contando os dias para assistir Insurgente.
    Ainda não li esse livro, pretendo comprar em breve, adorei a resenha, ele é demais não é?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.