Header Ads

[Resenha] Inspiração - Gisele Souza

Sinopse: Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração.Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?




300 páginas || Gisele Souza || Série Inspiração || Ano 2014

*Livro cedido em parceria com o autor. 




Falar do livro Inspiração é como falar um pouco da minha vida. Incrível como me vi em muitos momentos em um único livro, às vezes achamos alguns personagens parecido com a gente, mas a Layla se parece muito comigo.

Eu e o meu amor nos conhecemos na balada, foi amor à primeira vista, parecíamos tão íntimos, era como se nos conhecêssemos há muito tempo. E tudo aconteceu muito rápido, uma semana já estávamos namorando, fazendo planos e foi a primeira vez que ouvi um "Eu te amo" tão sincero, tão puro, tão intenso que tive a certeza que havia encontrado minha metade, sempre falamos que um é "O mundo inteiro do outro", nunca conseguimos ficar muito tempo longe do outro, nos víamos todos os dias e quando não estávamos juntos, as horas não passavam e só conseguíamos pensar um no outro. Era como um vício, ainda é.

Apos 12 anos juntos, ainda temos uma ligação muito forte, um sente o que o outro está sentindo, temos o mesmo pensamento, muitas vezes quando pego o telefone para ligar para ele o telefone toca e é ele me ligando, ficamos juntos 24 horas no dia, e não é o suficiente, sempre me senti amada e protegida ao lado dele, e ele me chama de “Meu anjo” e “Minha pequena”, outra semelhança com a Layla.

Desculpem-me, acho que me empolguei contando um pouco da minha história, mas me emocionei demais com o livro.

A escrita da autora é fácil e gostosa, ela conseguiu dar vida aos personagens, é como se tudo fosse real, choramos, rimos, nos emocionamos, e ficamos com vontade de mais. Os capítulos são intercalados por Bruno e Layla (adoro isso, assim consigo saber o que ambos pensam e sentem), e a capa? PERFEITA.

Layla Bonatti é uma mulher de 27 anos, guerreira, de personalidade forte, que desde cedo teve que assumir uma responsabilidade enorme de criar seu irmão mais novo. Mesmo assim, nunca perdeu sua doçura e sua luz.  Seu pai faleceu quando eles ainda eram crianças e sua mãe teve que trabalhar bastante para sustentar os dois filhos, mas como Layla sempre citava depois da morte de seu pai, sua mãe não tinha vida própria, virou uma casca, não cuidava dos filhos – o que fez com que Layla se tornasse uma mãe para Lucas-, sua mãe parecia esperar Layla ter idade suficiente para ser responsável dos dois, para enfim se juntar com seu esposo, e foi o que aconteceu, três anos depois sua mãe faleceu, passando toda a responsabilidade para Layla.

Vendo todo o esforço de sua irmã, Lucas sempre foi um menino de ouro, também teve que assumir responsabilidades cedo demais para um menino, sempre foi estudioso e muito agradecido por tudo que sua irmã sempre fez e abriu mão por ele.  

“Outro fato que parecemos muito, eu não perdi os meus pais, mas o amor que sinto pelo meu irmão é tão grande que faço tudo por ele, alias dou a minha vida a ele se for preciso, mesmo com as brigas, somos muito unidos.”

Bruno Petri tem 29 anos é um gato, gostoso, um médico que além de muito lindo, ama sua profissão, alto, de olhos azuis e um garanhão de mão cheia. Único homem de uma família com quatro mulheres, nunca quis se envolver sério com alguém, dizia que já tinha muita mulher se metendo em sua vida, adorei e dei muita risada com as suas três irmãs com personalidades totalmente diferentes, e uma mãe super, hiper mega fofa.

A vida de Layla nunca foi fácil, trabalhava em dois empregos para conseguir dar de tudo para seu irmão, pagava a faculdade de medicina e sustentava a casa, durante o dia ela era secretária em um escritório de advocacia e a noite ela cantava e encantava no Beer-um bar conhecido na região-, a playlist desse livro é fantástica, a autora conseguiu fazer com que enquanto estamos lendo partes da música é como se estivéssemos ouvindo Layla cantar e confesso que chega a arrepiar.

Quando Bruno ouviu Layla cantar ficou encantado, sentia como se ela estivesse cantando para ele mesmo sem conhecê-lo, queria possui-la de todas as formas possíveis, só que Layla não era como todas as garotas que ele já havia se envolvido, ela era especial, diferente, um verdadeiro anjo e isso o assustava, mas precisava dela, assim como precisava do ar para respirar.

Layla sempre teve medo de se envolver, de amar uma pessoa e perder como perdeu seus pais, então nunca se deu o direito de se apaixonar, mas lógico que não mandamos em nossos corações e quando tem que acontecer, acontece, e nos entregamos de corpo e alma, e foi o que aconteceu com Layla e Bruno.

Quando eles enfim se envolvem é algo tão intenso, tão forte, como citei que aconteceu comigo, então revivi e senti tudo novamente, é mágico, para muitos pode parecer um livro clichê, mas para mim é um dos livros da minha vida.

Lembrando que esse é um livro Hot, muito quente, para quem não gosta, talvez não goste da leitura, como eu não me importo, o que me envolve é a estória, eu amei, e já estou louca para ler Impulso, segundo livro da Serie, onde conhecemos a estória de Larissa e Lucas, irmãos de Layla e Bruno, esse livro promete e com certeza será bem mais hot.

No fundo do meu coração desejo que todos encontre sua metade assim como Layla e eu encontramos a nossa. Nenhum casal vive só de contos de fadas, existem brigas, mas quando se faz as pazes o amor e a cumplicidade só aumentam.

Sei que a resenha ficou enorme, tentei resumi-la ao máximo, e falar o mínimo possível dos acontecimentos para não estragar a leitura. Indico para todos, é impossível não se apaixonar por esse livro.



“Ali no palco era como se eu fosse dele”

“Eu tenho um pequeno problema. Quando quero uma mulher, eu a tenho. Não importa quanto tempo demore, e enquanto você estava naquele palco, tão linda, decidi que você ia ser minha.”

“Querido, senta e espera.”

Nosso relacionamento sempre seria assim, a música nos envolvia numa sensualidade alucinante

Entreguei minha alma a um homem e somente ele tinha o poder de trazê-la de volta”.

“Um anjo de olhos verdes e com a voz mais perfeita que já ouviu.”



Espero que tenham gostado, até a próxima. ^^

FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER  SKOOB ❤  FLICKR

11 comentários:

  1. Débora , como você disse que essa foi a resenha mais intensa que você já fez, saiba que foi a resenha mais intensa que já li, me emocionei com ela, então imagino o quanto vou me emocionar com o livro.
    Parabéns.
    Adorei seu blog.

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. CARAMBA Que resenha foi essa? Amei, foi a melhor que já li desse livro.
    Fiquei com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, sua história daria para fazer um livro hahaha Eu compraria com certeza.
    Todos sonhamos com a nossa metade, fico feliz que tenha encontrado a sua, ainda estou em busca da minha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, ficou perfeita!!! Já entrou pra minha pequena listinha de compras.

    ResponderExcluir
  5. Aimmmm, MEU DEUS!!! Terminei essa resenha com lágrimas nos olhos e um sorriso - enormeee - no rosto.
    Coisa mais linda o quanto você se identificou com a história e personagem. Fico muito feliz e agradecida por toda sua emoção e carinho com meu livro. E saber que a minha Layla existe, viveu e ainda vive um grande amor acalentou meu coração. Que seu amor cresça cada dia mais, minha flor. Obrigada por fazer meu dia muito mais feliz!
    Beijinhos no coração :*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!
    Inspiração foi um dos melhores livros que li esse ano, e uma das melhores coisas que me aconteceu foi conhecer a Gi.
    Linda resenha, parabéns. Também não vejo a hora de ler Impulso.
    Gi amiga, você merece todo sucesso do mundo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essa resenha, deu vontade de ler o livro *-*
    Eu também acho tão legal quando os livro vem com uma narração intercalada, por assim dá para conhecer bem todos os personagens. Esses livros são tão envolventes, não por causa das cenas hots mas por causa das histórias, fiquei com muita vontade ler <3 Espero conseguir ler em breve *-*

    ResponderExcluir
  8. Vamos começar pela capa = PERFEITA
    e o conteudo pelo o que li entre a sinopse e a resenha, deve ser perfeita também.
    Vou comprar em ebook na Amazon, vi que está em promoção, vou garantir o meu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já vi essa autora no facebook, mais não sabia do que se tratava, agora estou aqui morrendo de vontade de ler...

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que envolvem músicas, são encantadoras.
    Adorei sua resenha e não conhecia a autora.

    ResponderExcluir
  11. Que resenha mais perfeita, você falou com o coração, fiquei apaixonada pela resenha, imagino só quando eu ler o livro, parabéns.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.