Header Ads

[Filme] O Fabuloso destino de Amélie Poulain


O post de hoje é para indicar um dos meus filmes favoritos, para quem ainda não assistiu, PARE tudo e vai assistir e para quem tem Netflix, melhor ainda, já assisti por lá duas vezes.

O fabuloso destino de Amélie Poulain é um filme que chama atenção aos pequenos detalhes, aos pequenos prazeres diários. O enredo, a fotografia e as atuações seguem o filme todo em harmonia. E atenta às relações mais diversas, a forma de cada um lidar com o amor, com a paixão, com a perda.


Sinopse:  Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. (Ano de produção 2001).


Assista o Trailer do Filme:







Fotos do filme:







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.