Header Ads

[Resenha] A Rosa e o Dragão – Vanessa Pereira

Sinopse: Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.







312 páginas || Vanessa Pereira || Editora Novo Século || Ano 2013 

*Livro cedido em parceria com o autor.



Desde que vi a capa desse livro, fiquei fascinada e louca para ler, um dia surgiu à oportunidade de parceria com a autora Vanessa Pereira, fiquei muito animada e ansiosa esperando o livro chegar para iniciar a leitura.


O livro conta a estória de Desirée (Dê), uma humana que ama e defende sua família e seus amigos principalmente Mel e Bruno. Em uma noite Dê estava passeando e então conhece Andrew, na noite seguinte eles tinham um encontro e Dê já estava apaixonada. Alguns dias depois Andrew conta que é um vampiro, que terá que ir embora e está apaixonado por ela, mas Dê tem que escolher se quer ir com ele – e ser transformada- ou se ficar não poderá contar para ninguém o que ela sabia.


Dê resolve deixar tudo e todos e viver esse romance. Após a transformação, Andrew leva Dê ao seu clã, os Valos. Assim que chega ela participa de uma cerimônia de aceitação, na qual ela não é aceita e tem mais duas opções, morrer ali mesmo ou viver e ficar vagando, Dê então decide viver, mas não consegue sair da cerimônia, para a surpresa de todos Andrew não se manifesta, ele fica no canto assistindo tudo, já que não pode ir contra o pai que é o líder do clã, para a sorte de Dê os Streshs –um pequeno grupo que vivem com os Valos- decidem ficar com ela, assumindo todas as responsabilidades, os Valos não gostaram de inicio, mas tiveram que aceitar, pois os Streshs estavam seguindo as normas. Quem não gosta nada disso é Andrew que começa a ficar com ciúmes.


Entrando para o grupo – Streshs- Desirée descobre que seu sangue é muito poderoso, descobre também que tem uma ligação diferente e intensa com cada membro do grupo, inclusive Anthony um vampiro no qual mexe com seus sentimentos (confesso que o Anthony é o meu personagem preferido). E então a estória inteira toma forma e começa a ficar bem interessante. 



Senti falta em saber onde e em que época tudo acontece, achei desnecessária a criação de alguns personagens que foram citados apenas no inicio e nem foram tão importantes, quando Dê é transformada ela conhece outro lado do mundo totalmente diferente onde existem humanos, vampiros e anjos. 


Achei bem interessante a ideia que a autora teve, pois fugiu um pouco das estórias de vampiros que conhecemos, mas a rapidez com que tudo foi passado não me agradou muito, queria ter conhecido melhor alguns personagens e até mesmo entender um pouco mais alguns comportamentos e acontecimentos. 


No geral, é um bom livro, a autora deixou a entender que terá continuação, e lógico, que se tiver eu vou querer ler, o final me deixou intrigada com o que irá acontecer. Gostei bastante também da diagramação, capa e as folhas amarelas.


 Espero que tenham gostado.

     FACEBOOK ❤  INSTAGRAM  TWITTER  SKOOB ❤  FLICKR ❤  PINTEREST  ❤  WATTPAD 








5 comentários:

  1. Olá, é um prazer conhecer o seu blog, estarei sempre por aqui, espero que possa retribuir a visitinha. Meu blog: http://s2umlivronoceano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o seu blog.
      Obrigada pela visita. !! Bjs

      Excluir
  2. Déééééé, já vi a capa desse livro várias vezes, mais nunca soube o conteudo, e a capa super chama a atenção... Agora sei do que se trata e mais uma vez adorei sua resenha, já entrou para a minha listinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mais gostei da sinopse e da resenha. Vou add a autora hahahah

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.