Header Ads

[Resenha] Louca por você - A.C. Meyer



200 páginas || A.C. Meyer || Universo dos livros || Literatura Brasileira 
Resenha por: Débora Favoreto



Estava louca para ler esse livro, primeiro quando vi a capa, depois quando li a sinopse e por ultimo quando descobri que a autora estará na Bienal no mesmo dia que irei. Comprei na internet e li assim que chegou, e tipo: UAU que livro lindo.


Adoro quando o livro é escrito em cima do ponto de vista dos personagens, assim conseguimos saber o que ambos estão pensando e isso acontece no livro “Louca por você”, a autora consegue passar tudo o que Daniel e Julie pensam e sentem.


Fico extremamente orgulhosa em saber como os autores nacionais estão escrevendo ótimos livros. 

A autora A.C. Meyer é um grande exemplo de orgulho que cito, a escrita dela é gostosa, nada cansativo, ela vai direto ao ponto, não enrola, e a cada capitulo uma grande emoção. Quando percebi que o livro estava acabando comecei a diminuir a velocidade da leitura, não queria que acabasse.


Julie é filha única e seus pais morreram em um acidente quando ela tinha 14 anos, seus pais também não tinham irmãos, e seus avós morreram quando ela ainda era criança, Julie foi morar com os vizinhos, no qual seus pais os consideravam como membros da família. Julie acabou sendo criada por Mary e Paul, pais de Jo -sua melhor amiga- e Daniel.

Mesmo com todos esses acontecimentos dolorosos, Julie era uma mulher forte, corajosa, determinada. Quando completou certa idade, mesmo tendo um carinho enorme com a família que a criou, ela decide comprar uma casa com o dinheiro que herdou.

Daniel, mais conhecido como Danny “boy” também considerava Julie como uma irmã, já que cresceram e moraram juntos. Porém, o sentimento que Julie sempre teve por ele não era de irmão, e sim de um amor para a vida inteira.
"Porque o amor é cego, surdo, mudo e idiota".


Daniel e Julie ficaram alguns anos afastados, Danny foi para a faculdade e quando voltou trouxe seus dois melhores amigos, Rafe e Zach, o trio tinha um projeto em mente, abrir um bar, com música ao vivo um grupo de barmen mega simpáticos. Quando o After Dark foi inaugurado, acabou virando o point dos jovens.


Julie amava cantar e cantava muito bem, o sonho dela era poder cantar no After Dark, onde uma banda conhecida como “The band” cantava durante os fins de semana, porém Danny não concordava, não queria que “marmanjos” ficassem dando em cima de sua “irmãzinha”.

"Quero conhecer melhor aquela mulher cuja voz me fez perder completamente o rumo. Para qualquer lugar que eu olhe, eu vejo você"

Em uma determinada noite, imprevistos aconteceram, Danny não estava no After Dark e um de seus sócios autorizou que Julie cantasse, desde essa noite, com a ajuda de Jo e seu melhor amigo George, ela começou a se vestir melhor, ser notada e ter uma postura mais madura. 

Quando Danny volta fica louco vendo tudo o que tinha acontecido, e seu coração bateu mais forte, ele passou a ver Julie com outros olhos, não mais como uma irmã, isso o deixou confuso e possessivo.
"Ainda tenho medo de me envolver, mas o medo de perdê-la é maior"
"Tudo o que consigo desejar é que este momento dure para sempre."

Julie começou a ser cantada pelo Alan –uma perdição de homem e guitarrista da banda na qual ela cantava- mas ela soube usar isso ao seu favor, graças ao George, um amigo que toda mulher gostaria de ter, me apaixonei por ele, quero um George para mim. Quando você ler vai entender o que quero dizer e com certeza irá se apaixonar pelo George também. 

Sentindo que estava perdendo Julie, Danny teve que decidir se realmente queria se envolver e assumir um compromisso, caso contrário, ele sabia que perderia Julie para sempre.

O livro conta com uma gostosa playlist, - já baixei todas as músicas-, a autora tem vários talentos e neste livro descobrimos mais um, ela escreveu uma música para o casal e a letra é encantadora.

Classificado como um livro “Romance Erótico” ele também tem situações hilárias, homens lindos, e como eu já citei um amigo gay maravilhoso, no qual eu quero um. 

"Ao contrário do que acontece com muitos casais, quanto mais ficamos juntos, mais intenso fica o nosso amor." -Gostei dessa quote pois o mesmo que acontece com eles sempre aconteceu comigo e com o meu esposo, ficamos 24 horas juntos, e quando não estamos, sentimos um vazio imenso.



Gostei bastante da capa, da diagramação e das páginas amarelas. Foi uma leitura bem tranquila, gostosa, terminei no mesmo dia. 

Finalizo essa resenha com a frase que a Martinha –M.S.Fayes- usou no Prefácio. 
“Um livro cômico, apaixonante e cativante”.





CAPA E SINOPSE:

Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

11 comentários:

  1. Debora, eu simplesmente amei a sua resenha e as fotos! Estão perfeitas!
    Acho que vou copiar todas. ;)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Feliz que tenha gostado Cris.
      Obrigada pelo carinho !
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Débora!!
    Fico muito feliz em saber que você gostou do livro! Sua resenha ficou linda e essas fotos do livro estão tãoooo lindas! *_*
    Obrigada por compartilhar com suas leitoras! <3
    Mtos beijos e nos vemos na bienal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo Livro A.C.Meyer, me cativou do inicio ao fim. Virei tua fã, já estou ansiosa para ler os outros.
      Beijos, nos vemos na Bienal. ^^

      Excluir
  3. Comprei esse livro na Bienal e ainda não li, mais com toda certeza será minha próxima leitura, depois que li sua resenha fiquei curiosa demais.

    ResponderExcluir
  4. EU AMOOOOOO a ACMEYER, sou super fã.
    Que resenha mais fofa, alias ela é uma fofaaaaa
    adoreiiiii

    ResponderExcluir
  5. Os caras mais gatos do Mundo, são os do After Dark.
    Confesso que eu prefiro o Zach hahahah

    ResponderExcluir
  6. Vi essa autora na Bienal, ia comprar o livro mais a fila estava imensaaaaaa. Deixei para depois e esqueci, mais depois dessa resenha vou ter que comprar hahahah

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com trilhas sonoras, e esse livro não parece ser apenas a trilha sonora maravilhosa, o conteudo parece fantástico, vou comprar, com certeza.
    obrigada pela dica e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  8. O segundo livro lança em Março né? Estou bastante ansiosa...
    Adorei sua resenha, parabéns !!!

    ResponderExcluir
  9. Gente esse livro é Divo demais, adorei a entrevista que vc fez com ela.
    Parabéns seu blog é muito fofoooo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.