Header Ads

[Resenha] O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard


Sinopse
Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida.
384 páginas || Sylvain Reynard || Editora Arqueiro || Trilogia O Inferno de Gabriel



"Ás vezes até o mais puro amor pode ter consequências devastadoras"


Em O julgamento de Gabriel, só pelo nome já imaginávamos o que iria acontecer, e realmente acontece.

A viagem à Itália foi maravilhosa, Julia se entrega a esse amor de corpo e alma, e essa entrega acontece de um jeito tão romântico, tão arrebatador, tão sublime que não há palavras para descrever. Nesse inicio de livro, vemos um Gabriel mais apaixonado e encantador.

Quando finalmente Christa descobre que ambos estão juntos, furiosa por ser rejeitada pelo professor, ela resolve fazer duas denuncias ao comitê Disciplinar da Universidade, colocando em risco o emprego de Gabriel e a promissora carreira de Júlia (na universidade, alunos e professores não podem se envolver).

Para que sua amada não tenha sua carreira prejudicada, Gabriel assume todas as responsabilidades. Nessa parte fiquei com o coração partido, fiquei com dó do Gabriel e de Julia, pois ela não entendia o motivo, sendo que ela já havia confessado e se declarado para o professor, tentando justificar que entre eles havia muito mais de um simples envolvimento e sim um sentimento forte e que ambos ficariam juntos.

Com a declaração de Gabriel, seu chefe ainda tentou ajuda-lo para que a sua carreira também não acabasse, só que o casal não poderia ter mais contato, então Gabriel resolve não contar a ela, pois sabe que se eles ainda tivessem um simples contato, alguém iria perceber e mais uma vez e talvez definitivamente a carreira de Júlia estaria arruinada.

Ele até tenta dar uma dica à Julia, mas como ela estava furiosa, não conseguiu entender, ele não respondia seus e-mails, suas ligações, fez uma viagem sem dizer nada a ninguém, então Júlia voltou aos seus estudos com a ajuda do seu grande amigo e apaixonado Paul.

Com as malas prontas para Harvard, Julia e seu pai viajam para a fazenda dos pais de Paul, onde passam alguns dias até seguirem viagem para seu novo endereço, só que nessa pausa, acontecem algumas coisas, nas quais o coração acaba falando mais alto.
Paul como sempre um fofo, consegue um quarto para Júlia, um emprego em frente ao seu dormitório, tudo certo, tudo pronto para sua nova vida, e então se despede.

E o grande e esperado momento acontece, o reencontro de Gabriel e Júlia, Gabriel quer se explicar e Júlia não quer suas explicações, Júlia não consegue entender o por que foi abandonada e o por que Gabriel sumiu. Será que ela vai conseguir perdoa-lo?

O amadurecimento do Gabriel nesse livro é muito grande, ele não é mais aquele homem egoísta e materialista, digamos que foi nesse livro que ele ganhou meu coração.

Já comentei em outras resenhas que adoro quando a autora dá importância aos personagens secundários e nesse livro não é diferente, Paul é um fofo, então torço para que algo bom aconteça com ele, agora a professora e orientadora de Julia, a Dra Picton, ela é demais, sensacional, se destacou no livro, ganhou minha admiração.

Estou completamente encantada com a escrita da Autora, muitos dizem que esse livro é um livro hot, eu não classifico assim, para mim livro hot precisa ter a descrição detalhada do ato sexual em si, o que não acontece nos livros. Então se você gosta de um romance que contenha partes sensuais, “adulto” ou com pegada, leia, vale a pena. 

“-Gabriel? Senti tanto a sua falta. Eu sei que você me amou. Só não entendo por que não me amou o suficiente para ficar.”

“Passei tempo demais nas sombras. Estou ansioso por estar na luz. Com você.”



FACEBOOK ❤  INSTAGRAM  TWITTER  SKOOB ❤  FLICKR ❤  PINTEREST  ❤  WATTPAD 




Um comentário:

  1. Entre os três livros dessa trilogia, prefiro o segundo e o terceiro, tem mais emoção e ação.... Mais confesso que o último é o meu preferidooooooooo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.