Header Ads

[Parceria] Vanessa Pereira

O Blog fechou parceria com mais uma autora nacional, a querida Vanessa Pereira, autora do livro "A Rosa e o Dragão". Vanessa obrigada pela confiança e atenção, seja bem-vinda. 
Agora vamos conhecer um pouco mais da autora e seu livro, ao final do Post tem também uma entrevista bem legal.




Vanessa Pereira

Radialista, musicista, escritora e atriz. Tenho 23 anos, moro em SP, sou de escorpião XD.

Comecei a ler e me apaixonei na adolescência, e isso ficou em mim, dando-me vontade de contar histórias.
Logo tive a ideia do primeiro livro e depois de muito tempo realizei o sonho de publicá-lo.









ACOMPANHE A vanessa pereira pela REDE SOCIAl:

                            FACEBOOK 

O LIVRO



Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?

  Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável?

  Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.








ACOMPANHE O LIVRO a rosa e o dragão PELA REDE SOCIAl
            FACEBOOK

 ENTREVISTA

- Vanessa, como foi o seu despertar pela leitura? 
Fiquei interessada por ler na adolescência, comecei a ler e comprar cada vez mais livros e essa paixão me despertou a imaginação, tirando-me do mundo real e me dando muita alegria.

- Como surgiu à motivação para ser escritora, alguém te influenciou? 
Para ser escritora, não primeiramente. Minhas primas me incentivavam contar histórias durante a noite inteira. Ficávamos acordadas até de manhã enquanto eu contava histórias. Depois disso resolvi criar um livro para um dos personagens da história e ai tive incentivo de minha tia para escrever sempre!

- De onde vem os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos? 
Meus personagens são inspirados em "partes" de amigos meus, em mim mesma, em fatos que acontecem, em pessoas que vejo na rua. Tentei me inspirar em tudo um pouco.

- Você dá título aos seus livros antes ou depois de escritos?
 Depende do livro. Se é algo que eu estou escrevendo sem compromisso, dou o título depois, porque tenho certeza que a história vai mudar no meio. Mas se já crio a história na cabeça para depois desenvolve-la no computador, eu já tenho o título, ou pelo menos um esboço dele, programado. Mas nada impede que ele mude.

- Por que decidiu escrever sobre o tema? 
Sou fascinada por vampiros, de todas as formas. Dessa vez eu explorei o vampiro mais sensato, mais humano, que é um vampiro "pré-aprovado" pela sociedade louca em que vivemos. Mas tenho paixão por todos os tipos de vampiros, e quero muito escrever sobre um outro tipo de vampiro que venho "estudando" e conhecendo melhor em breve.

- Você evita o contato com outras leituras durante o processo de criação ou para você qualquer possível influência neste período de produção é bem vinda? 
Lógico que não. Para mim, se eu quiser escrever BEM de verdade, preciso estar em constante contato com a leitura. Eu acredito que o que eu leio pode mais abrir a mente do que influenciar, principalmente porque eu tento ler mais de um livro por vez, para treinar manter o foco em cada história, e assim, não ficar colocando ideias de outras histórias nos meus livros (por causa do foco).

- Qual o seu livro e escritor favorito? 
Tenho épocas de escritores favoritos, mas sempre cito Poe, Rice, Moning, pois estes, sempre estão guardados no meu subconsciente como grandes inspirações.

- Projetos futuros, algo a nos adiantar?
 Tenho projetos sim, mas ainda estão engatinhando, então não tem muito o que falar. Só adianto que tenho trabalhado em uma saga, e estou coletando ideias para R&D 2.


Estou muito ansiosa para ler esse livro, assim que o meu chegar farei a resenha! Vanessa mais uma vez obrigada pelo carinho e pela confiança, muito sucesso sempre querida!

ACOMPANHE O BLOG EM CADA PÁGINA PELAS REDES SOCIAIS:
  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | SKOOB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.