Header Ads

“Love Me Do – 50 Momentos Marcantes dos Beatles”


Um Livro fascinante que ganhei da minha amiga Anna Giovanna, esse ano no meu aniversário –amei a dedicatória- na minha humilde opinião, todo mundo que gosta dos Beatles, ou que já ouviu falar, tem que ter esse livro. Tirei algumas fotos para vocês verem como ele é por dentro. Espero que gostem, por que eu AMEI.




Tão fascinantes hoje em dia quanto no auge, na década de 1960, os Beatles estarão para sempre enraizados na cultura popular mundial.


Sua influência se espalhou por gerações de fãs e músicos e ecoa ainda hoje, mais de 50 anos após o lançamento de seu primeiro compacto, “Love Me Do”, em 1962.



Da infância na dura Liverpool pós-guerra, passando pelos anos mais loucos e chegando até a reunião dos integrantes da banda na década de 1990, Paolo Hewitt narra 50 momentos definidores da carreira dos Beatles – os bons, os maus e os feios. 


Os comentários sagazes do autor exploram as proezas juvenis do grupo, o estilo de vida glamoroso, o encontro com astros como Bob Dylan e Elvis Presley, além de seu espantoso salto artístico, indo da simples “Love Me Do” à sofisticada “Tomorrow Never Knows” em apenas três anos.






Este livro também traça um retrato intimista das personalidades singulares da banda: John, o jovem violento e explosivo que virou defensor da paz e feminista; Paul, o “fofo”, envolto em boatos sobre sua morte em 1966; George, o “Beatle indiano”, cujos experimentos com LSD lhe renderam problemas com a lei, e Ringo, o silencioso e cordial, que seria o primeiro a deixar o grupo.





Lançando nova luz sobre a banda “mais popular que Jesus”, esta obra oportuna captura os momentos nos quais quatro figuras notáveis se uniram para criar algo realmente extraordinário.
 








Espero que tenham gostado !


ACOMPANHE O BLOG EM CADA PÁGINA PELAS REDES SOCIAIS:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.