Header Ads

Alice no Pais das Maravilhas ( Alice in Wonderland)

    Título: Alice
   Subtíitulo: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá
   Autor: Lewis Carroll
   Editora: Jorge Zahar
   ISBN: 9788537801727
   Páginas: 320
   Ano: 2010



   Uma das minhas histórias preferidas (na infância), sempre gostei de Alice, muitas vezes até me identificava. Tenho uma coleção de livros, um dia tirarei a foto com todos.
 O que me fez fotografar esta edição foi o fato de ter as duas histórias em um único livro, e a edição estar MARAVILHOSA, quero muito parabenizar a Editora Zahar.
Tanto pela capa, folhas amarelas (minhas preferidas), diagramação, como pela tradução, uma das melhoras que já li, e acaba se tornando uma das minhas edições preferidas. 



   Sinopse:

"Alice's Adventures in Wonderland" (frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.



    O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.

Ilustrações de John Tenniel (1820-1914).


ACOMPANHE O BLOG EM CADA PÁGINA PELAS REDES SOCIAIS:
  FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | SKOOB

   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.